segunda-feira, 14 de julho de 2008








Hoje temos mais um dia de Verao... Umas folhas comecam a cair, ora pela chuva ora pelo vento, descansando de vez, e outras mantem-se, vestindo as arvores de verde vida.


Pensei em escrever um diario. Desisti, corando debaixo desta minha aparada barba, ao lembrar-me que habito a mesma Amsterdam onde Anne Frank escreveu o seu. Das traseiras do meu anterior quarto, por janelas, via a magnifica torre da Westerkerk, sempre iluminada e vigilante. Mesmo ao lado, a esquerda, na Prinsengracht, fica a casa de Anne. As vezes penso nela... Tambem ela daria tudo, ou pelo menos muito, para comecar uma nova vida...


Mas retomando o meu primario pensamento, o diario, nao me atrevo a tanto, ate porque ser chef-cook leva-me algum tempo. Saboroso, tambem...


Por isso, ou por isto, proponho um "semanario" pelo menos, e pode ser que me habitue, nao?


E, perdoem-me as Anne deste mundo; Fran(k)amente!... Hoje tambem vivo mais um primeiro dia do resto da minha vida...


Comprei uns postaizitos, para vos mostrar. Alguns da minha rua, outras da rua dela. Sao ambas muito bonitas...


Mas o diario dela vende mais...

5 comentários:

Maria disse...

Todas essas ruas são bonitas.
Descendo sempre, até ao bloemenmarkt, andando, subindo espreitando begijnhof, e subindo à praça de dam, e um dia destes apanho o avião....

Justine disse...

"atão", ó menina,qué lá isso? "astreves-te" a chegar cá primeiro que eu?(oh pra mim de mão na anca...)
Pronto, pronto, já me passou...e aos amigos a gente desculpa quase tudo!
Vai lá, apanha o avião, que vale mesmo a pena. E aqui para nós, a rua dele é bem mais bonita que a da Anne.Beijo

Justine disse...

Cidade encantada, líquida e sólida, em que o verão se mistura com o outono e os prédios se reconhecem na água. Onde refugiadas judias se cruzam com chefs-cook, recomeçando vidas.
Um semanário é uma ponte iluminada, atravessando caminhos e encurtando distâncias, trazendo-nos para perto a cidade viva.
Venha ele, com mais postais ilustrados!E contigo lá dentro.

Anónimo disse...

E lá venho eu desavisado da "postura", passando inadvertido e ficando divertido a ler a prosa do chef-cook (esta designação não tem prosa nenhuma... chef-cook!) admirador de vítimas tornadas mitos e que, por isso, nos deveriam alimentar (chef-cook, atenção que não é para a ementa...) a resistência, o ser cada dia - e todos - o primeiro do resto da nossa vida.
Pois venha o semanário que já lá vai o tempo da semanada.
Um abraço forte

Anónimo disse...

Este comentário é só para que saibas que me tens por leitora atenta (embora nem sempre demosntrativa). Cá fico à espera do "semanalario" (nada de comfusões com títulos de não muito boa memória) nem que seja para dar umas espreitadelas furtivas pelas tuas janelas. Saudades tuas vão-se mitigando assim (e não é para dizer nada àquela Justine ciumenta :)). BJS