quinta-feira, 17 de julho de 2008


-Gostas d'isto, nao gostas? Eu tambem! Ainda mais, contigo...

Disse o Homem ao Cao que, virando-se no cesto a frente de tudo, na bicicleta e mais alem, o lambeu, dizendo-lhe alegrias e sim, mostrando sorrisos. De feliz que estava, nem se cocava das pulgas! Nada afirmava que as tinha, tambem...

Ele, pedala, crianca, e o cao, no seu cesto tal qual o de um balao, grande e la muito alto, sonha ventos de levantar as orelhas. Descontrolado, o vento usa-lhas, brincando aeronauticamente...

A chuva teima em cair, neste Norte desprovido de Sol, em mais um dia de Julho...

Mas com estes dois, e para quem os quiser ver, mesmo para la destes canais, havera sempre umas restias do Astro, quentes e cheias de luz...

E bom, sem querer dizer adeus, aqui fica mais um Ola!...

5 comentários:

Sérgio Ribeiro disse...

Desta vez, ganhei. Isto de comentários aos teus posts é uma verdadeira corrida...
Gostei muito do teu texto ('tás cá um escritor!), mas deu-me trabalho aquela do cão que não cocava as pulgas... se as cocasse coçava-se não era?
Deixa-me rir.
Um abraço

Justine disse...

E a chuva transforma-se em sol, quando há uma bicicleta com um cão sorridente,que sabe inventar brincadeiras com o vento, e um homem que repara em tudo isso!
E que tão bem o sabe transmitir, emocionando-nos!

(Fui a 2ª, mas não me importo de perder para quem foi o primeiro!
Ali, no canto do mercado das flores, estivemos nós, da última vez, à espera que a chuva passasse...)

E se este é o primeiro semanário, isto promete!!
Beijo, que vai chegar aí nas asas do vento

Maria disse...

Tou perdoada Justine?
Estive à espera que viessem primeiro.... :)))
Gosto de caes que se cocam. Pena o cao maior daqui não se cocar tambem...
Melhor essa chuvinha daí que os 38 graus daqui, bolas...

Justine disse...

Maria, estás perdoadíssima!!! Volta sempre, mesmo em primeiros, que eu na verdade não me importo. Importante é este encontro com o que vai pedalando na bela cidade, vida fora :))

Anónimo disse...

Beijinhos ao pedalador. E, apesar da fraqueza do sol, tem um verão óptimo. Saudades, cá de baixo onde, hoje, o sol também não se apresentou muito desperto!!!