terça-feira, 3 de junho de 2008




Aqui nao ha gato! Se o houvesse, nao teriamos melro para esta pequena prosa.

Num quintal que gosto, la p'ros lados da Graca em Lisboa, todos os dias, de manha e ao por do Rei, me visitava um melro. Nem grande nem pequeno. Um melro. Assim como aqueles todos vestidos de preto so com o bico amarelo, como que a avisar... Solitario, sempre quis acreditar, va-se la saber porque.../Adiante qu'esta malta que le tambem tem outros afazeres.../

Olhava-me, curioso, falava e jogava um pouco comigo e recolhia.

Ha um melro, sim, igual aos outros, assim pretos so com o bico amarelo, como que a avisar, que visita, nao direi todos os dias que tambem o deve cansar mas amiude, o telhado em frente da janela do meu quarto. Quase lhe posso tocar. Nao o faco. Gosto de pensar tratar-se do mesmo melro. Olho-o assim.

Sempre me fica mais interessante a historia. E a dele tambem...

8 comentários:

Maria disse...

São várias as formas que arranjamos para criar ligações com coisas ou pessoas...
... neste caso um melro liga-te, a 2 mil e tal km, à tua cidade.....

Bom pedalar...

Anónimo disse...

O melro? O melro eu conheci-o...
O melro eu oconheco-o/é negro/gordo/luzidío/que graça!/deve ser o da Graça/também deve ter arranjado um emprego/aí numa cozinha qualquerou num qualquer canal/ele que andava pelas filmagens/lá pelo sul/e desempregado ficou.
E o que é que o gato é para aqui chamado?
G'anda pedalada, ó meu!

Justine disse...

Tenho a certeza absoluta que o melro é o mesmo. Dado o estado do país, e a quantidade enorme e dsempregada de melros por aqui, decidiu seguir-te, pedindo apoio, companhia, um ombro amigo onde às vezes pudesse chilrear.
E os gatos? Os gatos fazem parte da vida - e da morte - dos melros.
Logo, estão aí no seu elemento, para darem o toque trágico e insólito à estória muito bem contada .))

Unknown disse...

Não conheci esse melro, mas muitos gatos desse quintal!!! Saudades, saudades tenho eu do dono do quintal, das belas iguarias do quintal e não só...Estás um contador de histórias de verdade!!!:-)

União das Luzes disse...

:-) Um abraço do tamanho do MUNDO!!

Beijos

Anónimo disse...

Ó homem magro de Haddan
porquê sonhais com aves douradas?
Acaso não vedes o melro
A caminhar por entre os pés
Das mulheres que vos cercam?



Saudades de abraçar a tua "penugem"

COMPANHEIRO DE VÔO

Anónimo disse...

FUI EU QUE DEIXEI O COMENTÁRIO ANTERIOR

companheiro disse...

olá