sexta-feira, 18 de outubro de 2013




Nem sequer foi passo para a Humanidade. Essa ainda vinha a caminho, longe mas ja sedenta. Dizem que foi um meteorito. Mas ca na zona eh tudo fogo posto. Eucaliptos, estao a ver. E dizem que nao, que nao os havia entao... Por isso o astro esta fora de questao. Seria pois, talvez dos polos, uma imensa massa fria. Mas ca na zona, so semola dura de trigo, e quentinha pois fria eh uma porcaria. Fica toda colada, correm boatos. Massa fria nao foi tambem, pois bem. Mas fugir assim, com aquele tempo. Com tantos riscos de doencas, e hipotermia, contam os que viriam. Naturalmente algo de ruim, ca para mim. Estes, ca na zona, deixaram as pegadas, pois os ossos foram precisos noutro sitio. Tal como outros que passam tanto Tempo connosco e vao morrer longe, com dignidade e paz. Nao quiseram aborrecer, pois foi. Deve ter sido... Eram assim para o grande, eram. Pensa-se, apenas. 

2 comentários:

Justine disse...

Assim como que um passeio, irónico e bem-humorado, desde os confins dos tempos até agora. E quem quiser ler bem, muito vai aprender!
(eu aprendi que é muito bom ler-te)

Sérgio Ribeiro disse...

Alertado para a post(ura), vim logo à leituta... Gostei, dinossauro que me chamam, gostei sim, senhor, de te ler. 'Tá boa prosa.
Mas mais esperançado fiquei ao saber de outras notícias esta manhã. Que se cumpram os bons augúrios!

Um abraço