domingo, 7 de dezembro de 2008


Ja assisti a muitos protestos e manifestacoes, daquelas com bandeiras e palavras de ordem.

Eu proprio, entre sandes de courato e bebidas doces, sem elas que ocupam muita area de recipiente, levantei punho e ergui vozes. Com companheiros de luta, qu'isto nao anda bom para tentar sozinho, e um nobre sorriso nos labios, apesar das tristezas que nos deram as razoes...

Pensei ter ja visto um pouco de tudo, em materia de concentracoes. Confesso espreitar o televisor, de quando em vez, para ver as dos outros, assaz diferentes, com muito mais cocktail's e menos sandes... Outras tecnicas, suponho...

Mas, co'a breca, continuo a surpreender-me por entre canais: Mesmo ao virar da esquina, um destes dias, la estavam! Um relativamente composto grupo de manifestantes, devo dizer de ante-mao, exemplares. Fazia frio, certo, mas o estarem tao juntinhos indicava algo mais poderoso. Um silencio monesterial, todos iguais, e o mais certo, todos diferentes. E, quase exuberantes, firmes e hirtos, como barras de ferro...

Passei um pouco ao largo, nao queria incomodar. Mas lembrei-me, com punho cerrado, de todas quantas fui.

Com couratos, qu'eu nao aprecio cocktail's...

Talvez seja do acucar...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ah! g'ande pedalante!
A nostalgia que eu descubro nessa prosa.... Se há nostalgia, é porque há falta, se há falta é porque não esqueceste, se não esqueceste é porque continuas vivo. De vozes ao altos, unidos como os dedos da mão. E em Festa! Que a Luta é Festa e a Festa é Luta.
Vá, camarada, mais um passo... ou mais uma pedalada.
Um abraço daqui... e sou o primeiro a comentar porque nem me atrevo a ir acordá-"la" a dizer-lhe que há um novo "post" teu. Era capaz de vir por aí fora sonambulando!
Até amanhã

Justine disse...

Isto o mundo está de tal maneira, que até esses sentem necessidade de uma manifestação!
Que estarão eles a reivindicar??

(Olho atento, prosa certeira, simultaneamente irónica e melancólica)
Abracinho quente

cristal disse...

Beijinhos cristalinos com saudades de Lisboa. Boa prosa

Anónimo disse...

Atencao: o plural de multiplicacao nao eh (!) multiplicacoes mas multiplicacaes...