terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Por qualquer valido motivo ao qual nunca dei demasiada atencao, revejo amiude aquele grupo, pequeno geralmente, de homens que serao tudo menos aquilo que esperamos.
Acompanham-se de camiao, e fazem aquilo que conhecemos como Mudancas.
Elegantes como so eles sabem ser, de camisa aberta ate ao umbigo, mostram orgulhosamente os fartos pelos do peito, alagados por miudas, e porventura com tamanhos maiores, gotas de suor decididamente devidas ao esforco de trabalho. Nao param. Mais de metade, naturalmente embriagados. A bem dizer...
Carregam moveis, lustros, armarios ou maquinas de lavar como se loica chinesa fosse. E no conforto de quentinhos cobertores, nem o caruncho se magoa.
E a recompensa final, sera seguramente gasta em vinho.
Mao-de-obra especializada. Em hernias discais...









As coisas ca no burgo sao vistas de outra forma. Mais fluidas...
Revejo amiude aquele grupo, pequeno geralmente, de homens que serao tudo menos aquilo que esperamos.

3 comentários:

Justine disse...

Excelente texto, que me fez rir! Aquela da mão-de-obra especializada em hérnias discais é um achado:))). E o retrato deles, naturalista e exacto, está cheio de ironia!
Quanto às fotos, acabei por não preceber se é a casa-bote ou se és tu que se move(assim tipo é a terra ou é o sol...dúvida que pode levar à fogueira!). Mas as coisas às vezes são tudo menos aquilo que esperamos:))))
Abracinho apertado - e estou a adorar o ritmo!!

Sérgio Ribeiro disse...

(2ª via, evidentemente pior do que a 1ª,inadvertidamente apagada...)

G'anda texto.
Carregado de sensibilidade proletária, daquela que sente o suor do outro como seu e não como algo que incomoda, da que não se esgota no "exercício literário" mas que partilha o copo de tinto ganho com esse suor... e com as hérnias discais.
Voltaste em grande forma, fazes favor de continuar...

Um abraço (a cheirar a "aramis" mas cheio de suor por dentro)

je liefste tante disse...

Een mooie tekst!