sábado, 4 de julho de 2009







Nao me posso queixar, la isso nao!...
Nesta Amsterdam entrelacada por canais e rodeada de agua literalmente por todos os lados, faz agora um verao tropical. Bom, tropical para nos... Temperaturas acima do quarto de centena,e humidade a rondar os 90%. Interessante. E nao ha t-shirts que cheguem...

Ate o emancipado sexo destapa partes que congelariam em amenos invernos. Bom, amenos para nos...

No "Pata Negra", onde orgulhosamente trabalho (sim, trabalho, qu'aquilo nao eh emprego!), tambem temos tropicos, principalmente na cozinha... Mas tudo corre bem. Finalmente a minha mao apanhou a leveza para levar a crema catalana ao seu ponto de extase, os flanes sao admirados, levando-me a cozinha espanhola, com as suas tapas e mais, a prazeres nunca d'antes degustados. Lembro-me bem do prazer de a comer, mas alegro-me por estar a conhecer o lado da confeccao.

E nao, nao me casei com o trabalho, mas encontro particularidades que me fazem continuar a gostar de o fazer. Entre dezenas de vegetais que uso, deparei-me com um que me ensinou que tudo eh possivel. Ha que ter paciencia...

Nao se encontra facilmente a cara-metade, ou talvez nunca, mas eu encontrei o meu nome...

No Peru... Onde nao ha gripe...

6 comentários:

Justine disse...

Daqui do outro lado do oceano, desta cidade começada por holandeses,onde já me passeei pela Amsterdam Avenue, te mando o meu bom dia de hoje, sentindo-me tão perto como se estivesse aí.Pontos comuns: aqui também a temperatura ronda os 80 Fahrenheit e a humidade é de +80%, e ontem, imagina, fiz um arroz doce aqui em casa da Danda, que não saiu tão bem como a tua crema catalana, mas que se comeu bem...
Tens é que me explicar que legume é esse com o teu nome:))
Mais um abraço enooooorme!

Sérgio Ribeiro disse...

Também daqui - claro! - te mando um grande abraço.
Quanto à leguma com o teu nome, isso do Perú, se é tranquilizador quanto à gripe. já não o é quanto às... peruas! Eh!eh!eh!
Mais um abraço (e vão 4!)

nuno leite disse...

Espargos peruanos, imagine-se, eheh! Bom regresso, ate ja... Com beijos, claro esta!...

Justine disse...

Eu de ti falo de outro modo:))
Um beijo cheíiiiinho de saudadews

AL disse...

Querido Nuno, que bom saber-te bem. parecias um pouco desanimado, mas alfinetes no rabo à parte, há sempre mais uma coisa em frente, no caminho. Quanto a isso, verdade de la palisse (que me lembra sempre palitos de la reine - e que bem que iam com a tal crema. e, com jeitos de pedir desculpa por meter a colher na tijela entre ti a tua mãe, que delícia ler-vos. agora que também eu tenho um rebento, e que nele se transformou o mundo inteiro e me cresceu o coração mais do que pode ser medido e traduzido em números,dá-me para estas pieguices deliciosas, a desejar que também ele saiba que estarei sem pre perto. A fita métrica das mães tem uma medida diferente e subtrai milhas. Caneco, que não há melhor coisa no mundo do que ter um filho,,, um beijo muito grande, Nunito. e outro para levares para a cozinha e fazeres crescer as claras em castelo, querido chef.

AL disse...

para a próxima corriju us erros,