sexta-feira, 8 de janeiro de 2010







Parecem as cronicas de um emigra pasmado... Volto sempre a tocar a mesma tecla, mas apenas porque me parece ouvir sempre um som diferente. Falo da cidade onde vivo, Amsterdam...
Com esta idade, ja nao acredito no Pai-Natal, mas a quadra com o mesmo nome ofereceu-nos um espesso e maravilhoso manto branco, constituido pelos pequenos cristais de agua a que se resolveu chamar neve. Aqui temos outro nome...
E com o inicio do ultimo ano desta primeira decada deste vigesimo primeiro seculo, ainda mais branca esta cidade se tornou... De cortar a respiracao! Sim, por causa do frio, mas inclino-me mais para a beleza da situacao.

Ontem fizeram quinze graus negativos... As bicicletas sao todas brancas, assim como estradas, passeios, arvores. Os lagos e canais estao congelados, e apenas no Amstel, um rio, existe um canal aberto no gelo para que os barcos passem...

Estranho, mas ao mesmo tempo forte, o que faz levantar as pessoas da cama, para nestas condicoes irem, como eu, entre canais pedalando, mergulhadas em neve, mas com um enigmatico sorriso nos labios, para os seus destinos.
Confesso que pedalar no gelo eh uma experiencia muito curiosa...

2 comentários:

Maria disse...

E eu sorrio-te daqui... também recebi fotografias do manto branco que veste Alkmaar há vários dias...

Um abraço e muita neve!

Justine disse...

Aleluia, um post novo!!! E com a prosa imaginativa e luminosa que normalmente nos ofereces, e com as belíssimas fotos dessa cidade maravilhosa em ritmo de queda de neve(a outra é em ritmo de samba...)
E outra coisa,para mim importante: és das poucas pessoas que SABE que a primeira década deste século só acaba no fim deste ano. Não só(nem principalmente) por isso, mas estou muito orgulhosa de ti:))
Abracinhos quentes, para ajudar a levantar amanhã, e que mantanhas o enigmático sorriso nos lábios:))