sexta-feira, 25 de abril de 2008





Tambem acredito que as coincidencias somos nos que as provocamos, mas nesta vida de velhas ideias e novas atitudes, apraz-me vivamente confrontar algumas que ainda me suscitam sorrisos varios.


Senao vejamos: Estou na escola de holandes ha algumas luas, diria mais de treze, e ja tive tres diferentes professoras. Concordo, nada de realmente especial ate aqui. Acontece em qualquer lado, dir-se-ia... Mas tenho, para bom rumo desta tramoia, de referir nomes. Que me perdoem os visados, que afinal nao lhes faco uso do dito para deliberado e mal intencionado fim.


Enfim! A primeira das docentes, de seu nome Jose, olho-a uma mulher valente e amiga. A segunda habilitada, de sua graca Rodriguez, via-a uma jovem alegre e muito fugaz. Foi-se em tres aulas... E a terceira e actual professora, figura vivida e aparentemente segura, naturalmente Maria...


O plot desta historia revelar-se-a a quem sabe que com uma tal agua santa, e nas portas da Primavera, baptizaram a minha Mae de M.J.R.!


Posso nao crer propriamente em coincidencias, mas que as ha, ha! E boas, conseguindo-me fazer senti-las agradavelmente ternas.
Obviamente, gosto muito de ir a escola...

6 comentários:

Justine disse...

É como as bruxas e como as fadas, as coincidências. E para que saibas, eu tenho um acordo com elas as três, para que, de modo discreto e disfarçadas de professoras, te encaminhem pelos canais turtuosos da selvagem língua holandesa até que a domines.
Não deviam era ter usado o meu nome, assim descobriste o acordo:))

Justine disse...

P.S.: excelente texto, belas fotografias. A gente amanhã conversa...

Maria disse...

... ou de como as iniciais dos nomes podem fazer estórias..... mesmo que seja pedalando entre canais, dos quais tenho saudades...
... que inveja tenho da Justine, que presumo falará amanhã contigo cara a cara... presumo, apenas....

Um cravo vermelho para ti, porque de túlipas estás cheio...

Anónimo disse...

... e aqui venho eu, a caminho que estou de aí, a acompanhar - com muito gosto, e mais que gosto dispensável seria dizê-lo - uma MJR, para encontrarmos um NRL que, entretementes, já arranjou umas estrangeirinhas que, juntas as três, fazem outra MJR.
... Pero que las hay las hay...

'Inté logo. Ou seja..., isto quer dizer, vou à mesma!

Maria disse...

... Y como las hay, uma disse-me para vir aqui e deixar-te um beijo de parabéns... :)
Aqui fica, o beijo, desejando tudo de bom para ti.

Justine disse...

NL (de Nederland e outras pias baptismais), como deves supor os teus comments aos 2 últimos posts do "Quarteto" deixaram-me os olhos a brilhar e mais húmidos que uma manhã de orvalho :))

E tu,ubíquo, continuas a passear entre canais, nas colinas da Graça e no meu coração